Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Fevereiro 2024
Home2024Fevereiro
Screenshot 2024-02-29 at 18.54.27
AI
29/02/2024

Por que projetos de Dados e Inteligência Artificial falham?

De acordo com a consultoria Gartner, 85% dos projetos que envolvem inteligência artificial falham

O Travel Tech Hub começa a publicar conversas com especialistas no seu canal do Youtube. A primeira Travel Tech Talks é sobre “Por que projetos de Dados e Inteligência Artificial falham?” com Érico Freitas, cofundador da DataSpoc, plataforma que utiliza inteligência artificial para criar soluções hiperpersonalizadas para o mercado de varejo.

Falamos sobre os desafios na execução de projetos de Data e IA e algumas dicas sobre como driblar essas armadilhas e ter sucesso na execução, entregando uma melhor experiência para os clientes e seus consumidores. 

De acordo com a consultoria Gartner, 85% dos projetos que envolvem inteligência artificial falham. Érico Freitas comentou sobre as quatro principais razões:

  1. Falta de objetivos claros

“A inteligência artificial é uma tecnologia muito poderosa, mas a sua aplicação sem um problema comercial bem definido e objetivos comerciais claros não é suficiente para se alcançar o sucesso.”

  1. A qualidade dos dados
    “Muitas vezes as pessoas acreditam que vão aplicar alguma tecnologia, mas para criar um modelo que seja robusto, a gente precisa ter o input também de dados que sejam confiáveis, de qualidade, que tenham segurança e integridade.”
  2. Falta de colaboração entre as equipes

“Algo muito usual que acontece não só com o trabalho de implementação de tecnologia de dados é o gap entre o time de dados e área de negócios. Muitas vezes o projeto inicial que foi pedido pelo time da área de negócio não é o projeto que está sendo executado e isso prejudica o resultado.”

  1. Falta de profissionais qualificados 

“Muitas das pessoas que trabalham com tecnologia devem ter sofrido para contratar desenvolvedores, engenheiros de tecnologia, e não é diferente para Machine Learning, Inteligência Artificial, são profissionais com qualidades e competências  que são difícil de achar”

Assista a entrevista completa abaixo para saber como superar esses desafios. E inscreva-se no canal do Travel Tech Hub no YouTube para receber avisos quando um novo conteúdo for postado. 

READ MORE
Alexandre Cordeiro
banner forum
Eventos
28/02/2024

21ª edição do Fórum Panrotas atualiza profissionais do setor de viagens e turismo

As inscrições para o evento se encerram dia 29 de fevereiro 

Entre os destaques da programação do Fórum Panrotas está um painel com os CEOs das companhias aéreas brasileiras. Foto: Divulgação

As inscrições para o Fórum Panrotas 2024 se encerram nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro. O evento acontece nos dias 5 e 6 de março no WTC Events Center em São Paulo, e está na sua 21ª edição. Não haverá a possibilidade de comprar o ingresso presencialmente, no dia do evento. E inclusive convidados que ganharam um código oferecido por patrocinadores precisam fazer sua inscrição.

O evento de dois dias apresenta as tendências do setor de turismo e viagens para os próximos 5 a 10 anos, e favorece conexões entre os participantes, com espaços para networking, confraternização e interações com os patrocinadores. 

A programação do Fórum Panrotas 2024 promete atualizar os profissionais sobre destinos, como a Argentina e a Disney; sobre a geopolítica global; dados de tarifas, ocupação e inovação na indústria hotelaria; estratégias para vendas e geração de valor para clientes e o negócio; viagens de luxo e a percepção de viajantes com relação à sustentabilidade. 

Um painel com os CEOs das companhias aéreas brasileiras está entre os destaques, assim como um happy hour na piscina do Sheraton, enquanto o trânsito da cidade desafoga. O Fórum terá também um painel conduzido por Alexandre Cordeiro, fundador da comunidade Travel Tech Hub. O Momento TTH vai mostrar em primeira mão um estudo da Similarweb sobre o comportamento de buscas na internet e em aplicativos sobre viagens.

O Fórum Panrotas é promovido pela editora de mesmo nome, líder na produção de conteúdo direcionado a profissionais de turismo e viagens no Brasil, com quase 50 anos no mercado.

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Cia Aérea
27/02/2024

Parceria entre Outpayce e HSBC permite companhias aéreas precificar tarifas na moeda preferida dos viajantes

De acordo com pesquisa, um terço das companhias aéreas planeja oferecer preços em diferentes moedas

A Japan Airlines é a primeira transportadora a garantir as taxas de câmbio globalmente competitivas através da nova parceria. Foto: Divulgação/ Japan Airlines 

As companhias aéreas costumam fixar o preço de seus produtos em uma moeda padrão, em vez da moeda local ou preferida do viajante. Mas isso influencia na experiência de compra e pode causar redução das vendas, pois os viajantes precisam sair do site da companhia aérea para realizar uma conversão manual de câmbio. 

É por isso que mais de um terço das companhias aéreas que responderam a uma pesquisa recente realizada pela travel tech Amadeus confirmaram que planejam oferecer tarifas em múltiplas moedas nos próximos doze meses. 

Neste contexto, a empresa de pagamentos Outpayce, que faz parte da Amadeus, fez uma parceria com o HSBC para que o banco global possa disponibilizar taxas de câmbio competitivas às companhias aéreas, através da FX Box Multi Currency Pricing (MCP). “A solução torna muito mais fácil entender quanto você está pagando por uma tarifa aérea”, diz Gregory Edwards, Chefe Global de FX Transacional, HSBC. 

A parceria cobre mais de 170 moedas diferentes, permitindo que as companhias aéreas precifiquem as suas tarifas com base nas necessidades de cada viajante individual. A Japan Airlines é a primeira transportadora a oferecer aos seus passageiros preços em várias moedas. 

Se o cliente optar por pagar em sua própria moeda, uma transação de câmbio ocorrerá nos bastidores, com total reconciliação com os sistemas de contabilidade de receitas da companhia aérea.

A abordagem proporciona uma alternativa aos viajantes que, de outra forma, dependeriam do seu próprio banco emissor do cartão para realizar este serviço após a compra. Normalmente, os viajantes só percebem quanto custaram essas conversões quando verificam o extrato bancário. 

“Ao garantir que não existem taxas ocultas, esperamos tornar as compras de viagens mais fáceis e agradáveis”, diz Damian Alonso, Chefe Comercial e Parcerias da Outpayce. “Nossa pesquisa mostra que nove em cada dez viajantes estariam mais propensos a escolher uma companhia aérea em detrimento de outra se tivessem a opção de pagar na sua moeda preferida.”

A nova parceria pretende gerar benefícios para as companhias aéreas como:

  • Aumentar a quantidade de taxas de câmbio em tempo real disponíveis para mais de 170 moedas
  • A capacidade de definir a margem cobrada pela prestação de serviços 
  • A capacidade de internalizar spreads cambiais de pagamentos transfronteiriço
  • Controle total sobre a aparência de como os preços em várias moedas são exibidos em seus sites ou aplicativos.
READ MORE
Alexandre Cordeiro
automatic-recognition-software-analyzing-city-collage
NEWS
21/02/2024

Conselho Mundial de Viagens e Turismo lança guia de inteligência artificial para executivos do setor

O relatório produzido pela WTTC em parceria com a Microsoft aborda o poder transformador da IA nas viagens e no turismo

Inteligência Artificial tem o potencial de revolucionar o setor de viagens e turismo
Foto: Freepik

De acordo com o relatório “Introdução à tecnologia de inteligência artificial (IA): guia para líderes de viagens e turismo”, o setor está atrasado em comparação com outras indústrias voltadas para o consumidor na adoção da tecnologia de IA. Este é o primeiro de uma série de relatórios produzidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, WTTC na sigla em inglês, em parceria com a Microsoft, empresa membro do WTTC e especialista em IA.

 “À medida que navegamos no cenário em constante evolução das viagens e do turismo, a IA surge como um catalisador para mudanças positivas”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC. 

A inteligência artificial tem potencial para ‘revolucionar’ as viagens e o turismo, tornando melhor e mais rápido o atendimento ao cliente, criando experiências personalizadas e promovendo viagens mais sustentáveis. A IA ​​generativa é capaz de analisar dados dos viajantes; otimizar preços e criar ajustes em tempo real; e oferecer respostas instantâneas e recomendações personalizadas através da tecnologia chatbot.

A tecnologia também poderia fornecer informações valiosas aos governos locais, prevendo padrões futuros de procura e ajudando na gestão de recursos e apoiando decisões que podem minimizar o impacto ambiental do turismo.

“Para os viajantes, as capacidades transformadoras destacadas neste relatório demonstram que a IA é uma ferramenta estratégica para personalizar a experiência, impulsionar melhorias sustentáveis ​​e criar modelos de preços em tempo real”, Julie Shainock, managing director of travel, transport and logistics for Microsoft. “Para as empresas de viagens, a IA aumenta a produtividade, automatiza o previsível e permite que nossa abordagem centrada no ser humano para os momentos de alto valor nas viagens brilhe mais.”

Pontos principais do relatório: 

– A indústria de Viagens e Turismo está atrás de outras indústrias voltadas para o consumidor na adoção da tecnologia de IA.

– Entre os desafios está a escassez de trabalhadores qualificados em IA, infraestruturas de IA limitadas e a ausência de uma “estratégia de IA” formal em muitos planos de negócios.

– O WTTC e a Microsoft recomendam que as empresas invistam pesadamente em talentos para promover a colaboração entre humanos e IA. 

– Diante de preocupações sobre o impacto da IA ​​nos empregos, o relatório aborda “o potencial de criação de empregos, reconhecendo que, embora a IA seja perturbadora, irá, por sua vez, gerar novas oportunidades”.

– O relatório completo pode ser encontrado neste link.

Fonte: https://www.travelagewest.com/Industry-Insight/Opinion/travel-planning-with-ai 

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Airplane at sunset – back lit
Cia AéreaNEWS
19/02/2024

Inteligência para os Negócios e Inteligência Artificial são prioridade de investimento em tecnologia nas companhias aéreas, diz pesquisa

Quase oito em cada dez entrevistados acreditam que o investimento em tecnologia no setor aumentará em 2024

Entre os investimentos planejados para 2024 no orçamento da área de tecnologia das companhias aéreas, a inteligência de negócios e a inteligência artificial são prioridade, seguidas pela tecnologia de troca de dados e redes de comunicação 5G, de acordo com a pesquisa SITA Air Transport Insights. 

O estudo ouviu profissionais de 292 principais transportadoras aéreas de passageiros, entre agosto e novembro de 2023, e concluiu que 73% planejam investimentos significativos em inteligência de negócios, enquanto 64% planejam o mesmo para inteligência artificial.

No campo de serviços de tecnologia da informação, a segurança cibernética (97%) e o armazenamento em nuvem (95%) surgiram como as duas principais prioridades entre os executivos e executivas da informação. A importância de ambos cresceu 5% com relação aos resultados da pesquisa do ano passado. 

A pesquisa também revelou que os gastos com tecnologia têm aumentado desde 2020, e devem atingir aproximadamente 35 bilhões de dólares em 2023, acima dos 30 bilhões de dólares em  2022. Além disso, 78% dos CIOs acreditam que o investimento em tecnologia aumentará em 2024.

À medida que o volume de passageiros aumenta, o estudo mostra que o uso de  tecnologias biométricas deve crescer. Sete em cada dez companhias aéreas acreditam que a gestão de identificação biométrica entrará em vigor até 2026, e 90% dos aeroportos devem investir em grandes projetos nesta área.

A verificação digital de identidade dos passageiros também se destaca: 44% das companhias aéreas entrevistadas estão implementando tecnologias de verificação de identificação sem toque, enquanto 35% implementaram a biometria, e 17%, o token único para identificação de passageiros. 


A Sita é empresa líder em comunicação e tecnologia da informação para o setor de transportes, e sua pesquisa também revelou que 83% das companhias de aviação devem adotar um combustível mais sustentável.

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Galloway
NEWS
08/02/2024

Previsões para a economia e a política em 2024, por Scott Galloway – parte 2

Inflação em queda, venda de imóveis em alta, reeleição de Biden e redução das tensões entre EUA-China e Arábia saudita-Israel estão entre as previsões para 2024  do autor premiado, podcaster e professor de Marketing 

A cada ano, Scott Galloway – autor premiado, podcaster e professor de Marketing da Escola de Negócios Stern da Universidade de Nova York – faz previsões para marketing, negócios, política e economia. Ele também revisa as previsões que fez no ano anterior indicando quais acertou, errou, e se concretizaram parcialmente, ou ainda não totalmente. 

Conforme contamos no post anterior, sobre as previsões de Galloway para marketing e negócios, na maioria dos anos, ele mais acerta do que erra. Se acertasse todas as 10 previsões, como diz, seriam “afirmações do óbvio”. “A qualidade de uma previsão está relacionada ao que ela revela sobre o assunto, como ela molda ou reformula um tópico familiar e se inspira em um diálogo produtivo”, analisa o Prof. G.  

Economia

Inflação nos EUA cai abaixo da meta do Fed de 2,5%
Há um ano, a modelagem econômica da Bloomberg calculou a probabilidade de uma recessão em 100%. No podcast Prof. G, produzido pela Vox Media que Galloway apresenta, a previsão apresentada foi que a inflação diminuiria tão rapidamente quanto acelerou. 

“Quando o mundo prevê um desastre, fazemos esforços concertados para evitá-lo”, explica. É como a teoria é Y2K: quando todos preveem um desastre, ele não se materializa, vide “bug do milênio”. A inflação nos EUA diminuiu de 9% para 3%, e a expectativa é que esse momentum de queda continue em 2024.

Boom nas Vendas de Imóveis
Com a redução das taxas de juros após dois anos de aumento recorde, Galloway prevê um boom nas vendas de imóveis em 2024, também por conta da demanda reprimida. O aumento dos preços imobiliários nas últimas quatro décadas resultou em propriedades cada vez mais concentradas entre as pessoas mais velhas. 

Consolidação na Indústria do Entretenimento
A tendência é de consolidação na indústria do entretenimento, com empresas como Warner Bros., Discovery e Paramount considerando fusões. A viabilidade contínua no streaming dependerá da escala, com serviços independentes sendo adquiridos por grandes players. As escolhas de investimentos de Galloway para este ano incluem ações da Warner Brothers Discovery e da Disney, porque na sua opinião são ativos em dificuldades, que se beneficiarão da alta de preço esperado na Netflix. Outras justificativas são o negócio de parques e a rede de streaming diferenciada da Disney, direcionada a toda família. 

Índia Assume o Papel da China
Após se tornar o país mais populoso em 2023, a Índia terá um crescimento econômico significativo em 2024, enquanto a China enfrenta desafios internos, acredita o autor.

Política

Descongelamento nas Relações EUA-China
Galloway acredita na redução nas tensões entre os EUA e a China, pois ambos os países enfrentam desafios econômicos que podem incentivar uma abordagem mais conciliatória.

Normalização nas Relações entre Arábia Saudita e Israel

A previsão é que, apesar dos desafios, a normalização nas relações entre Arábia Saudita e Israel continuará a ser uma tendência geopolítica.

Reeleição de Biden e Condenação de Trump
O autor acredita que Joe Biden será reeleito em 2024, beneficiado por um ambiente de baixa inflação, alta empregabilidade e uma economia forte. Prevê também que Donald Trump enfrentará condenações legais.

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Screenshot 2024-02-07 at 11.17.48
Eventos
07/02/2024

Travel Tech Hub promove Delegação para o South Summit Brasil 2024

Parceria oferece descontos em inscrições, visitas a hubs de inovação e fomento de oportunidades de negócios e networking para membros da comunidade

A Travel Tech Hub, uma plataforma destinada a conectar especialistas, entusiastas e profissionais apaixonados por Tecnologia de Viagens, anuncia que é “Delegação Parceira” do South Summit Brasil 2024“, que acontecerá de 20 a 22 de março de 2024 em Porto Alegre. 

Considerado um dos principais eventos de inovação, o South Summit reúne líderes influentes, players do mercado nacional e internacional, startups de diversos setores e um impressionante número de fundos de investimentos interessados em negócios na América Latina.

A edição de 2023 contou com mais de 130 fundos de investimento, mais de 120 palestrantes internacionais de destaque e a presença de 20 fundadores de unicórnios. O South Summit Brasil se firmou como um dos eventos mais relevantes do calendário para empreendedores, investidores e profissionais da indústria de tecnologia e inovação.

South Summit edição 2023

“A Delegação Parceira Travel Tech Hub para o South Summit Brasil 2024 reforça nossos objetivos de criar oportunidades de networking, aprendizado e geração de negócios para nossos membros“, afirmou Alexandre Cordeiro, Founder da Travel Tech Hub.

Como parte desta iniciativa, a Travel Tech Hub está oferecendo um cupom exclusivo que proporciona um desconto de até 30% no ingresso. Além disso, também irá sugerir espaços de inovação para visitar e se conectar em Porto Alegre.

O South Summit Brasil 2024 será realizado em Porto Alegre, nos dias 20, 21 e 22 de março de 2024. Para mais informações sobre a Missão Parceira do South Summit Brasil 2024 e para obter o seu cupom exclusivo, visite http://conteudo.traveltechhub.com.br/delegacao-south-summit-travel-tech-hub .

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Galloway
NEWSTECH
05/02/2024

Previsões de Scott Galloway para 2024 – Parte 1

TikTok em alta, IA em baixa, e em vez de chatGPT 4.0, o hormônio GLP-1 como tecnologia do ano estão entre as previsões para 2024 do autor premiado, podcaster e professor de Marketing 

Por: Redação Travel Tech Hub 


A cada ano, Scott Galloway – autor premiado, podcaster e professor de Marketing da Escola de Negócios Stern da Universidade de Nova York – faz previsões para  negócios, marketing, economia e política. Ele também revisa as previsões que fez no ano anterior indicando quais acertou, errou, e se concretizaram parcialmente, ou ainda não totalmente. 

Na maioria dos anos, mais acerta do que erra. Se acertasse todas as 10 previsões, como diz, seriam “afirmações do óbvio”. “A qualidade de uma previsão está relacionada ao que ela revela sobre o assunto, como ela molda ou reformula um tópico familiar e se inspira em um diálogo produtivo”, analisa o Prof. G.  

Tecnologia

TikTok Desafia Streaming
O professor Galloway acredita que em 2024, o TikTok conquistará participação de mercado dos serviços de streaming estabelecidos, como Netflix e Spotify. A plataforma de vídeos da empresa chinesa está cada vez mais atraindo o público jovem ocidental, acirrando a competição no mercado da atenção e entretenimento.


Gráfico mostra a audiência do TikTok, maior entre os Millennials e a geração Z (nascidos entre 1984 e 2000), e a audiência do Streaming, maior entre Boomers e a geração X (nascidos entre 1945 e 1981)

Pico da Inteligência Artificial (IA)
Enquanto a IA continuará a criar valor em 2024, Galloway prevê desaceleração na bolha de investimentos em IA, devido ao superinvestimento no ano passado. As maiores startups de inteligência artificial estão avaliadas em múltiplos de vendas significativamente altos. Ele acredita que a atenção do mercado se voltará para outras fontes de inspiração.

Gráfico mostra que o percentual de de empresas divulgando investimentos em IA aumentou significativamente em 2023

Escolha de Ações no Setor de Tecnologia: Alphabet
Scott Galloway acredita que a Alphabet será a opção mais forte para escolha de investimento em ações no setor de tecnologia em 2024. Sua ênfase em grandes modelos de linguagem, conteúdo proprietário e uso de IA para tornar a vida mais eficiente e divertida impulsionará o crescimento, a partir dos mesmos produtos bem sucedidos: Pesquisa Google, Gmail e YouTube.

Tecnologia do Ano: GLP-1
O glucagon like peptide, peptídeo semelhante a glucagon 1, é um hormônio produzido pelo sistema gastrointestinal e tem efeitos regulatórios no organismo, também relacionados a sensação de saciedade. Alimentos como o iogurte e kombucha são eficientes em estimular a produção do GLP-1, mas também medicamentos como Ozempic e Mounjaro, com foco em perda de peso. Para o autor, tecnologias envolvendo o GLP-1 terão impacto significativo na saúde e na economia, com efeito cascata até para empresas de fast food e refrigerantes. 

Meta: crescimento via WhatsApp
Para Galloway, o WhatsApp se tornará o veículo de crescimento do Meta em 2024, sobretudo para monetização, impulsionando mudanças nas dinâmicas das redes sociais.

Elon Musk Perde Controle do X-Twitter (ou Vende)
O autor prevê que Elon Musk perderá o controle do Twitter, do qual ele mudou o nome para X, ou optará por vendê-lo devido aos desafios financeiros e à necessidade de priorizar suas outras empresas, Tesla e SpaceX.

 
Gráfico mostra queda de receita do Twitter em 2023 com previsão para se manter caindo até 2025

READ MORE
Alexandre Cordeiro
Fitur
Eventos
01/02/2024

Destaques da Fitur 2024

Feira espanhola que abre o calendário global de eventos do mercado de turismo teve  estandes grandiosos, mas ainda com pouco uso de tecnologia digital para divulgação e IA

Destaque para os estandes de destinos inteligentes; expectativa para mais ofertas de uso de IA
Foto: Arquivo Pessoal

A Fitur é o evento que abre o calendário anual de feiras do mercado de turismo e acontece em Madri, na Espanha. 

É uma feira verdadeiramente global, com representantes de empresas espalhadas pelo mundo, e estive lá pessoalmente para conferir. 

Os estandes das cidades e regiões-destino estavam grandiosos, como tem de ser, para chamar a atenção de compradores de viagens. No entanto, vi poucas novidades em termos de interação e digitalização. Os velhos folhetos e cartões de visitas eram, mais uma vez, o recurso de divulgação quase todos os estandes, e mais para o final da feira esses mesmos abarrotavam as latas de lixo. (Sim, e infelizmente para os leitores fãs desses formatos.)

No que melhor posso comentar, a tecnologia, vi variadas ofertas de soluções para hotéis.  Seja para otimizar a gestão voltada às operações, seja para mapear e otimizar a jornada online do hóspede. 

Um dos destaques que me alegrou foram os novos players dos chamados “destinos inteligentes”, com a implantação de tecnologias que tornam o turismo mais acessível e sustentável – estratégia, aliás, desenvolvida na Espanha e implementada no Brasil formalmente a partir de 2021. 

Os estandes dos destinos inteligentes fortaleceram sua presença, com ofertas de produtos e serviços mais bem definidos enquanto proposta de valor.

Poucas soluções apresentavam o uso de inteligência artificial, o que me causou surpresa, já que especialistas em tendências de Travel Techs vem apontando 2024 como o ano de criação de casos de uso de IA. 

Neste sentido, o uso de dados também precisará ser melhor coordenado para finalmente materializar a promessa de “melhor tomada de decisão com base em dados” no segmento de gestão e planejamento de viagens e turismo. 

Por fim, minha visita ao evento me deixou com uma reflexão. Diante de tantas opções de softwares e aplicativos, como escolher a que melhor atende às necessidades da empresa?

Quanto mais ofertas, melhor ou pior para a equipe de tecnologia escolher?

Alguns exemplos que me chamaram atenção: 

eRoom Suite: sistema de hiperpersonalização de experiências para hoteis

Roomatik: quiosques de autoserviço para check-in 

Little Hotelier: software multifuncional para pequenos negócios de hospedagem

Siteminder: software para reservas hoteleiras e gestão de canais

Doblemente: software de reservas para agências de viagem e operadores turísticos

Wizzie: análise de espaços inteligentes, infraestruturas de TI e análise de tráfego de rede

Omnibees: plataforma de vendas e pagamentos para operadores de diversos perfis

Dataria: software de gestão de receitas, otimização de preços e reputação para hotéis

Solar Cycle: estações de energia solar para bicicletas elétricas

Dingus:  plataforma de soluções integradas para aluguel de imóveis turísticos

READ MORE
Alexandre Cordeiro

Artigos recentes

  • Turismo com blockchain: Butão é o primeiro país a aceitar cripto em todo o setor
  • Tripadvisor aposta em IA para atrair viajantes e impulsionar experiências
  • Airbnb agora permite reservar serviços e experiências além da acomodação
  • Itaipu abre edital para startups testarem soluções no turismo com até R$ 100 mil
  • Google testa anúncios de empresas de viagens em resultados de buscas feitas por IA
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(46)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(23)
  • Destinos(13)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(14)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(7)
  • NDC(3)
  • NEWS(74)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(25)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(27)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples e-commerce Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved