Airbnb revela que quase 89% das acomodações no Brasil recebem avaliação máxima de hóspedes
Reclamações relacionadas à qualidade do serviço diminuíram 24%, segundo relatório da plataforma
O Airbnb divulgou seu primeiro Relatório Global de Qualidade, destacando que quase 89% dos anúncios no Brasil são avaliados com cinco estrelas. Entre os destaques, o selo “Preferidos dos Hóspedes”, que reúne as acomodações mais bem avaliadas, apresentou uma média de 4,93 estrelas.
“Confiança é a base do Airbnb, que segue comprometido a ajudar cada hóspede a ter uma experiência positiva e memorável, além de fornecer aos anfitriões ferramentas e recursos para que ofereçam a melhor estadia possível”, afirma a plataforma.
O relatório também mostrou que, no Brasil, a taxa de cancelamento por parte dos anfitriões caiu 27%, um indicador importante para fortalecer a confiança da comunidade. Como consequência direta dessa melhoria, as reclamações relacionadas à qualidade do serviço diminuíram 24%.
A empresa destaca que a qualidade de uma estadia vai além da nota geral. “Existem muitos fatores que contribuem para a qualidade da estadia de um hóspede, incluindo limpeza, facilidade de check-in, precisão, cancelamentos por parte do anfitrião e problemas com o Suporte da Comunidade. Para fortalecer a qualidade no Airbnb, todos os diferentes aspectos que contribuem para uma estadia positiva foram aprimorados”, disse em nota.
Só nos últimos três anos, mais de 535 novos recursos e atualizações foram lançadas para ajudar a aperfeiçoar o serviço principal e tornar a plataforma ainda melhor para anfitriões e hóspedes:
Globalmente, mais de um milhão de hóspedes fazem check-in diariamente no Airbnb, e a plataforma reforça o compromisso de garantir que todos saibam exatamente o que esperar ao reservar uma acomodação.