Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Blog Post
HomeBooking EngineAirbnb reforça suporte a viajantes durante o Carnaval com atendimento 24h
Booking EngineEventos14/02/2025

Airbnb reforça suporte a viajantes durante o Carnaval com atendimento 24h

Plataforma anunciou aumento de mais de 50% em sua equipe de atendimento ao cliente

Com a proximidade do Carnaval, uma das festas mais aguardadas do Brasil, o Airbnb anunciou uma série de medidas para garantir mais segurança e tranquilidade aos viajantes. Entre as ações, a plataforma aumentou em 50% sua equipe de atendimento ao cliente, disponibilizando suporte 24 horas por dia, e lançou um guia de viagem responsável com informações úteis para os hóspedes.

Ao todo, mais de 850 agentes treinados estarão disponíveis para atender usuários em português, inglês e espanhol, com um tempo médio de resposta inferior a 50 segundos em português. Segundo a empresa, 90% das chamadas são atendidas em até 1,9 minuto.

Além do reforço no atendimento, a plataforma disponibiliza o AirCover, um pacote de proteção incluso em todas as reservas, que cobre eventuais problemas na estadia. Se houver cancelamento por parte do anfitrião – situação que representa apenas 1% das reservas no Brasil – o Airbnb auxilia na busca por uma nova acomodação e oferece reembolso imediato. Outros recursos incluem proteção no check-in, caso o hóspede tenha dificuldades para acessar o local, e um canal de segurança disponível 24h, em 16 idiomas, para situações emergenciais.

“O Carnaval é sempre um momento único no Brasil, e o Airbnb quer que os viajantes tenham a melhor experiência possível. O aumento da equipe de atendimento ao cliente e o AirCover são exemplos do compromisso do Airbnb em atender a todas as necessidades dos hóspedes que pretendem viajar durante esta celebração”, afirma Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.

Menos cancelamentos e mais qualidade nos anúncios

Para evitar cancelamentos de última hora por parte dos anfitriões, o Airbnb atualizou suas regras e penalidades. Os anfitriões que cancelarem sem justificativa válida podem pagar taxas que variam de US$ 50 a 50% do valor total da reserva – caso o cancelamento ocorra 48 horas antes ou após o check-in. Além disso, o anúncio pode ser removido da plataforma, e o anfitrião pode perder o status de Superhost.

Outra iniciativa para garantir boas experiências aos usuários é a promoção de anúncios de qualidade. A plataforma agora destaca acomodações que estão entre as mais bem avaliadas pelos hóspedes, identificando os 25% melhores anúncios com um ícone de troféu. Em contrapartida, espaços com avaliações abaixo da média são sinalizados para orientar os viajantes na escolha.

Carnaval mais seguro e responsável

Para ajudar os hóspedes a aproveitarem a festa com segurança, o Airbnb lançou o Guia do Viajante Responsável, que reúne dicas e informações essenciais, como contatos de emergência locais, orientações sobre compras com comerciantes da região e práticas para gerar um impacto econômico positivo nas comunidades anfitriãs.

airbnb Carnaval hospedagem
PREV

Como a inteligência artificial está transformando o planejamento de viagens

NEXT

Embratur retorna à ITB China após seis anos e abre edital para coexpositores

Artigos recentes

  • Turismo com blockchain: Butão é o primeiro país a aceitar cripto em todo o setor
  • Tripadvisor aposta em IA para atrair viajantes e impulsionar experiências
  • Airbnb agora permite reservar serviços e experiências além da acomodação
  • Itaipu abre edital para startups testarem soluções no turismo com até R$ 100 mil
  • Google testa anúncios de empresas de viagens em resultados de buscas feitas por IA
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(46)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(23)
  • Destinos(13)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(14)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(7)
  • NDC(3)
  • NEWS(74)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(25)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(27)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples e-commerce Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved