Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Blog Post
HomeAICEO da Expedia revela estratégias para integrar inteligência artificial ao turismo em 2025
AIBooking EngineInvestimentos21/02/2025

CEO da Expedia revela estratégias para integrar inteligência artificial ao turismo em 2025

Tecnologia será usada para aprimorar produtos e serviços, adaptar-se às mudanças nos hábitos de pesquisa dos viajantes e explorar parcerias com startups

O Expedia Group fechou 2024 com resultados financeiros sólidos e aposta na inteligência artificial para alavancar seu crescimento em 2025. Segundo a CEO da empresa, Ariane Gorin, a estratégia da companhia será focada em três frentes: oferecer mais valor aos viajantes, investir em oportunidades estratégicas e ampliar a eficiência operacional.

“Primeiro, entregar mais valor para os viajantes. Segundo, investir onde vemos a maior oportunidade de impulsionar o crescimento em cada parte do nosso negócio. E terceiro, continuar impulsionando eficiências operacionais e expandindo nossas margens”, afirmou Gorin em uma conferência com analistas.

A IA será um pilar essencial para alcançar esses objetivos, destacou a executiva em uma conferência com analistas. Segundo ela, a tecnologia será usada para aprimorar produtos e serviços, adaptar-se às mudanças nos hábitos de pesquisa dos viajantes e explorar parcerias com startups inovadoras do setor.

IA no turismo: novas formas de pesquisa e personalização

Gorin destacou que a forma como as pessoas planejam viagens está mudando rapidamente e que o Expedia Group precisa garantir visibilidade nesses novos canais. “Os viajantes vão começar a pesquisar de maneiras diferentes. E então precisamos ter certeza de que nossas marcas estão aparecendo nesses novos lugares onde as pessoas estão usando a pesquisa nativa de IA generativa”, explicou.

A empresa também pretende reforçar sua presença no setor B2B, oferecendo soluções baseadas em inteligência artificial para parceiros comerciais. Além disso, busca oportunidades de colaboração com startups especializadas em IA para fortalecer seu ecossistema de produtos e serviços.

Crescimento da Vrbo e Hotels.com impulsiona resultados

Os bons resultados financeiros de 2024 foram impulsionados pelo crescimento das marcas B2C do grupo – Expedia, Hotels.com e Vrbo –, além do aumento de 21% na receita B2B e de 25% na publicidade. A receita total no ano foi de US$ 13,7 bilhões, um crescimento de 7% em relação a 2023, conforme relatou reportagem do PhocusWire.

A Vrbo e a Hotels.com, que passaram por um período de adaptação à nova plataforma tecnológica do Expedia Group, voltaram a registrar crescimento. “Quando assumi como CEO no ano passado, definimos a ambição de trazer a Vrbo e a Hotels.com de volta ao crescimento, ao mesmo tempo em que ampliamos nossos pontos fortes na marca Expedia e na publicidade. Estou orgulhosa de como nossas equipes atenderam a esse chamado para ação”, afirmou Gorin.

Para a Vrbo, um dos fatores-chave foi a adição de um milhão de unidades de hospedagem, principalmente em áreas urbanas. Já a Hotels.com sofreu impactos durante a migração para a nova plataforma, mas a empresa promete novidades para 2025.

O programa de fidelidade OneKey, lançado nos EUA e no Reino Unido, teve sua expansão global pausada enquanto a companhia avalia seus impactos nas marcas Expedia, Hotels.com e Vrbo. Segundo Gorin, a empresa está analisando “por marca e por geografia” para definir os próximos passos.

Expedia ia
PREV

Airbnb investirá até US$ 250 milhões em novos negócios em 2025

NEXT

Marketing digital desafia destinos turísticos, mas tecnologia abre novas oportunidades

Artigos recentes

  • Geotagging, TikTok e IA: as estratégias digitais de Foz do Iguaçu para atrair turistas globais
  • Turismo com blockchain: Butão é o primeiro país a aceitar cripto em todo o setor
  • Tripadvisor aposta em IA para atrair viajantes e impulsionar experiências
  • Airbnb agora permite reservar serviços e experiências além da acomodação
  • Itaipu abre edital para startups testarem soluções no turismo com até R$ 100 mil
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(47)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(23)
  • Destinos(14)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(14)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(7)
  • NDC(3)
  • NEWS(75)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(25)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(27)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples e-commerce Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved