Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Blog Post
HomeAICivitatis quer crescer 70% no Brasil com tecnologia para atividades personalizadas
AIBooking EngineDestinosNEWSTravel Tech18/03/2025

Civitatis quer crescer 70% no Brasil com tecnologia para atividades personalizadas

Em entrevista, Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil, falou sobre IA generativa, machine learning e investimento em pessoas como algumas das estratégias de ampliação da empresa

Escalar uma montanha no Peru, assistir a um show da Broadway, em Nova York, realizar uma visita guiada pela Capela Sistina ou fazer um tour histórico pelo centro de Salvador: seja qual for a atração que você imaginar, a Civitatis pode viabilizar. E como a plataforma consegue oferecer tantas experiências pelo mundo? Com tecnologia e personalização. 

Nos últimos anos,a tecnologia tornou mais acessível o planejamento de roteiros personalizados, permitindo que turistas do mundo inteiro encontrem experiências únicas com alguns cliques. À frente desse movimento está a Civitatis, uma das principais plataformas de reservas de tours e atividades turísticas no mundo. 

Para entender como a empresa tem inovado no setor, conversamos com Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil, durante o Fórum Panrotas, realizado na última semana em São Paulo. Oliveira comentou sobre as tendências do mercado, a importância da personalização e os próximos passos da empresa.

Segundo Oliveira, a empresa olha a evolução com prioridade máxima, como as aplicações, possibilidades de novas utilizações de tecnologia, inteligência artificial (IA), machine learning, otimização técnica e mais ferramentas digitais. 

“A Civitatis é uma empresa de tecnologia, a gente existe por causa da nossa plataforma, que é moderna e em permanente desenvolvimento, que permite que a empresa tenha essa estratégia multicanal”, disse.

“Tem muita coisa de tecnologia que é inovação, e o usuário final não vê, que está na parte de infraestrutura, no status básico da  construção da aplicação”, completou.

De acordo com Oliveira, essas inovações permitem que a plataforma se mantenha ágil e escalável, ajustando-se às necessidades de um mercado global e dinâmico. “A maior parte dos nossos custos e recursos está voltada para o setor de tecnologia, desde desenvolvedores até especialistas técnicos. É disso que vivemos”, complementa.

Embora a base tecnológica da empresa seja global e escalável, Oliveira enfatiza que as necessidades de marketing e comerciais variam conforme a região. “Os requisitos legais e as preferências dos clientes são diferentes em cada país, mas a infraestrutura tecnológica que sustentamos é a mesma”, explica. Isso permite que a plataforma opere em vários idiomas e com opções adaptadas independentemente do local.

Inteligência Artificial para personalização

A IA generativa é uma das grandes apostas da Civitatis para o futuro. Oliveira revela que, nos próximos anos, a IA generativa será integrada para melhorar a personalização da experiência do usuário.

“A IA já é amplamente usada para personalizar recomendações de produtos e serviços. O que a gente oferece para o usuário já leva em conta algoritmos bem sofisticados de machine learning e de inteligência artificial.

Além disso, a empresa utiliza IA para otimizar a retenção de clientes, analisando o lifetime value de cada usuário para oferecer uma experiência ainda mais ajustada às suas preferências.

Desafios e crescimento

Com planos ambiciosos de crescimento, a Civitatis projeta um aumento de 70% no Brasil e 40% em âmbito global ainda este ano. Para isso, a empresa continua investindo em sua infraestrutura tecnológica e na formação de novos talentos.

No Brasil, a empresa abrange 137 destinos, com mais de 1.300 excursões e atividades e já atendeu mais de 340 mil viajantes. Dentre os destinos brasileiros em destaque na plataforma, estão Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Florianópolis (SC). 

“Isso demanda que a nossa tecnologia continue escalável. Então, grande parte do nosso plano de negócios está em investimento em tecnologia e continua crescendo nesse sentido. A gente acaba de trazer o novo Chief Product Officer,  o Andres Spitzer, que é uma referência em relação ao gerenciamento e desenvolvimento de produtos na era pós-digital. Nosso investimento é em infraestrutura, mas também em pessoas”, comentou Alexandre Oliveira.

Apesar do grande avanço tecnológico, Oliveira destaca que a experiência humana nas viagens continua sendo insubstituível. “A tecnologia deve eliminar processos repetitivos e burocráticos, mas a essência da viagem é feita de pessoas”, finaliza.

Civitatis ia tendencias
PREV

Nova tecnologia permite dividir valor de passagens da Air Europa entre várias pessoas

NEXT

Mews levanta $75 milhões para expandir soluções de tecnologia para hotéis

Artigos recentes

  • FITUR anuncia novo espaço dedicado à inovação tecnológica no turismo para 2026
  • Universal Epic Universe é inaugurado com promessa de ser o parque mais tecnológico da história
  • United Airlines estreia internet da Starlink em voos nos EUA
  • Aeromexico aposta em IA da Sabre para precificação dinâmica e personalização de voos
  • Geotagging, TikTok e IA: as estratégias digitais de Foz do Iguaçu para atrair turistas globais
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(47)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(25)
  • Destinos(15)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(15)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(8)
  • NDC(3)
  • NEWS(75)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(26)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(28)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor united Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved