Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Blog Post
HomeAIIA transformando a hospitalidade: hotéis se preparam para impactos imediatos em 2025
AIBooking EngineHotelaria05/02/2025

IA transformando a hospitalidade: hotéis se preparam para impactos imediatos em 2025

Pesquisa realizada pela Canary Technologies revelou que 61% dos entrevistados acreditam que a IA afetará a indústria já em 2025

A maioria dos hoteleiros acredita que a inteligência artificial (IA) já está impactando a hospitalidade ou que terá um impacto significativo em um futuro próximo, de acordo com uma pesquisa recente. 

O estudo, realizado pela Canary Technologies com 327 profissionais do setor hoteleiro, revelou que 61% dos entrevistados acreditam que a IA afetará a indústria já em 2025. Outros 39% se mostram mais cautelosos, acreditando que os efeitos dessa tecnologia se manifestarão apenas em dois anos ou mais.

De maneira geral, 73% dos hoteleiros acreditam que a IA terá um impacto significativo ou transformador no setor, sendo uma questão de “quando” e “como” isso acontecerá. A pesquisa também apontou as intenções de investimento dos hotéis em IA, com 42% dos que acreditam no impacto iminente planejando destinar entre 10% e 25% de seus orçamentos de TI para a tecnologia.

Investimentos variam de acordo com o tamanho do hotel

A pesquisa também revelou que o investimento em IA tende a ser maior em hotéis de maior porte. Por exemplo, dois terços dos hotéis com 150 quartos ou mais planejam investir pelo menos 10% de seus orçamentos de TI em IA. 

Entre os hotéis com mais de 500 quartos, 26% afirmaram que pretendem investir entre 25% e 50% de seus orçamentos em inteligência artificial.

No caso de marcas, grupos de gestão e grupos de proprietários de hotéis, 60% acreditam que a IA já está impactando o setor ou o fará em breve. Esse número é significativamente maior do que os 49% observados em propriedades individuais. 

A empresa Canary Technologies, responsável pela pesquisa, também anunciou recentemente a BWH como cliente de seu sistema de gestão de hóspedes alimentado por IA.

Transformação ou adaptação gradual?

Kaitlyn Wood, gerente de serviços ao hóspede do Best Western Plus West Edmonton, disse em entrevista à PhocusWire que acredita que a IA pode transformar a indústria de hospitalidade neste momento. Ela afirmou que o hotel já está colhendo os benefícios da ferramenta de mensagens para hóspedes baseada em IA da Canary Technologies. 

No entanto, nem todos estão tão convencidos de que a adoção em larga escala ocorrerá rapidamente.

Garine Ferijian-Mayo, diretora comercial da Sonesta International, destacou, em entrevista na Conferência Phocuswright de novembro, que embora a IA seja discutida nas chamadas, ainda há muitas incertezas sobre seu impacto real e sobre o que pode ser feito hoje para melhorar o desempenho por meio dessa tecnologia.

Desafios 

Entre as preocupações dos hoteleiros, destacam-se dúvidas sobre se a IA realmente agregará valor às operações do hotel, além das questões de custo e viabilidade de implementação. 

Kabit Bhagat, presidente da Kamla Hotels, comentou: “A hesitação muitas vezes vem de equilibrar a promessa de inovação com as realidades de custo, risco e prontidão”, pontuando o desafio enfrentado por muitos gestores do setor.

Novos conceitos: Otonomous, o hotel totalmente alimentado por IA

Enquanto isso, um novo conceito de aparthotel em Las Vegas, previsto para este ano, promete ser um marco no uso da inteligência artificial na hospitalidade. 

O Otonomous será o primeiro hotel do mundo a ser totalmente alimentado por tecnologia da Tesla, apostando de forma intensa no uso de IA para todos os aspectos de sua operação.

Áreas com maior impacto da IA no setor hoteleiro

A pesquisa também revelou quais áreas do setor hoteleiro serão mais impactadas pela IA. A tecnologia deve ter um impacto médio a alto no engajamento com os hóspedes antes da reserva, com 89% dos entrevistados afirmando isso. 

Outras áreas que também se destacam são comunicação com os hóspedes (83%), otimização de receitas (83%), gestão de reputação (80%) e detecção de fraudes (82%).

No que se refere à tomada de decisões sobre compras de TI, 33% dos respondentes afirmaram ser os únicos responsáveis pela decisão, enquanto 24% tomam a decisão final com base em consultas com a equipe, 25% auxiliam na decisão final e 17% contribuem com informações para a escolha.

ia tendencias
PREV

Plataforma de reservas Mondee pede falência visando reestruturação

NEXT

GitHub revela três tendências que devem dominar o desenvolvimento de software em 2025

Artigos recentes

  • Turismo com blockchain: Butão é o primeiro país a aceitar cripto em todo o setor
  • Tripadvisor aposta em IA para atrair viajantes e impulsionar experiências
  • Airbnb agora permite reservar serviços e experiências além da acomodação
  • Itaipu abre edital para startups testarem soluções no turismo com até R$ 100 mil
  • Google testa anúncios de empresas de viagens em resultados de buscas feitas por IA
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(46)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(23)
  • Destinos(13)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(14)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(7)
  • NDC(3)
  • NEWS(74)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(25)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(27)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples e-commerce Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved