Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day

Travel Tech Hub

Travel Tech Hub

  • Home
  • Comunidade
  • Marketplace
    • Travel Techs (beta)
  • Notícias
  • Faça Parte
  • TTH Day
Blog Post
HomeCia AéreaParceria entre Outpayce e HSBC permite companhias aéreas precificar tarifas na moeda preferida dos viajantes
Cia Aérea27/02/2024

Parceria entre Outpayce e HSBC permite companhias aéreas precificar tarifas na moeda preferida dos viajantes

De acordo com pesquisa, um terço das companhias aéreas planeja oferecer preços em diferentes moedas

A Japan Airlines é a primeira transportadora a garantir as taxas de câmbio globalmente competitivas através da nova parceria. Foto: Divulgação/ Japan Airlines 

As companhias aéreas costumam fixar o preço de seus produtos em uma moeda padrão, em vez da moeda local ou preferida do viajante. Mas isso influencia na experiência de compra e pode causar redução das vendas, pois os viajantes precisam sair do site da companhia aérea para realizar uma conversão manual de câmbio. 

É por isso que mais de um terço das companhias aéreas que responderam a uma pesquisa recente realizada pela travel tech Amadeus confirmaram que planejam oferecer tarifas em múltiplas moedas nos próximos doze meses. 

Neste contexto, a empresa de pagamentos Outpayce, que faz parte da Amadeus, fez uma parceria com o HSBC para que o banco global possa disponibilizar taxas de câmbio competitivas às companhias aéreas, através da FX Box Multi Currency Pricing (MCP). “A solução torna muito mais fácil entender quanto você está pagando por uma tarifa aérea”, diz Gregory Edwards, Chefe Global de FX Transacional, HSBC. 

A parceria cobre mais de 170 moedas diferentes, permitindo que as companhias aéreas precifiquem as suas tarifas com base nas necessidades de cada viajante individual. A Japan Airlines é a primeira transportadora a oferecer aos seus passageiros preços em várias moedas. 

Se o cliente optar por pagar em sua própria moeda, uma transação de câmbio ocorrerá nos bastidores, com total reconciliação com os sistemas de contabilidade de receitas da companhia aérea.

A abordagem proporciona uma alternativa aos viajantes que, de outra forma, dependeriam do seu próprio banco emissor do cartão para realizar este serviço após a compra. Normalmente, os viajantes só percebem quanto custaram essas conversões quando verificam o extrato bancário. 

“Ao garantir que não existem taxas ocultas, esperamos tornar as compras de viagens mais fáceis e agradáveis”, diz Damian Alonso, Chefe Comercial e Parcerias da Outpayce. “Nossa pesquisa mostra que nove em cada dez viajantes estariam mais propensos a escolher uma companhia aérea em detrimento de outra se tivessem a opção de pagar na sua moeda preferida.”

A nova parceria pretende gerar benefícios para as companhias aéreas como:

  • Aumentar a quantidade de taxas de câmbio em tempo real disponíveis para mais de 170 moedas
  • A capacidade de definir a margem cobrada pela prestação de serviços 
  • A capacidade de internalizar spreads cambiais de pagamentos transfronteiriço
  • Controle total sobre a aparência de como os preços em várias moedas são exibidos em seus sites ou aplicativos.
PREV

Conselho Mundial de Viagens e Turismo lança guia de inteligência artificial para executivos do setor

NEXT

21ª edição do Fórum Panrotas atualiza profissionais do setor de viagens e turismo

Artigos recentes

  • Turismo com blockchain: Butão é o primeiro país a aceitar cripto em todo o setor
  • Tripadvisor aposta em IA para atrair viajantes e impulsionar experiências
  • Airbnb agora permite reservar serviços e experiências além da acomodação
  • Itaipu abre edital para startups testarem soluções no turismo com até R$ 100 mil
  • Google testa anúncios de empresas de viagens em resultados de buscas feitas por IA
Categorias
  • Agregadores e Distribuidores(5)
  • AI(46)
  • Back-Office(9)
  • Benefícios Corporativos(4)
  • Booking Engine(33)
  • Cia Aérea(23)
  • Destinos(13)
  • DIGITAL(17)
  • Eventos(14)
  • Expense(5)
  • Fintech(4)
  • Fintech(5)
  • Gestão de Atendimento ao Cliente(4)
  • Gestão de Campanhas Digitais(6)
  • Gestão de Despesas Corporativas(8)
  • Gestão de Eventos(3)
  • Gestão de Mobilidade(1)
  • Gestão de Viagens Corporativas(6)
  • Hotelaria(10)
  • Integradores(4)
  • Investimentos(20)
  • MARKETING(5)
  • Marketplace(15)
  • Metabuscadores(4)
  • Mobilidade(7)
  • NDC(3)
  • NEWS(74)
  • OBT(4)
  • OTA(5)
  • Plataformas de Reservas(12)
  • Produtos e Serviços para viajantes(7)
  • PUBLICIDADE(1)
  • RELEASES(4)
  • Soluções para hotelaria(9)
  • Startups(17)
  • TECH(25)
  • TIPS(1)
  • Travel Tech(27)
  • Viagens Corporativas(14)
Popular Tags
Aeroportos ai airbnb amadeus aviação Carnaval Check-in digital China conta simples e-commerce Embratur Emirates eventos expense fitur Google ia Inovação investiment kayak marketing Ministério do Turismo mobilidade navan ndc onfly phocuswright previsões produtos releases sabre sapconcur scottgalloway skift south summit startup startups swap tendencias tripadvisor Viagens Corporativas whatsapp wooba wttc zapier

Arquivo

  • Maio 2025
  • Abril 2025
  • Março 2025
  • Fevereiro 2025
  • Janeiro 2025
  • Dezembro 2024
  • Outubro 2024
  • Setembro 2024
  • Agosto 2024
  • Julho 2024
  • Junho 2024
  • Maio 2024
  • Abril 2024
  • Março 2024
  • Fevereiro 2024
  • Janeiro 2024
  • Outubro 2023
  • Setembro 2023

Copyright © 2023 Ureg by WebGeniusLab. All Rights Reserved